terça-feira, 6 de outubro de 2015

PSDB de Caruaru: a queda de braço

O PSDB de Caruaru deixou de ser apenas um partido coadjuvante na cidade e virou uma legenda protagonista. Muito disso se deve ao trabalho de Raffiê Dellon. Isso até mesmo pessoas de partidos adversários, como PT e PCdoB, reconhecem. O PSDB local hoje não é o mesmo de antes. Melhorou muito sob as mãos de um jovem dinâmico e que faz política inteligente.

Mas existe agora um problema: o PSDB estadual pode cometer um grande equívoco. Isso que pode abrigar na legenda caruaruense o ex-governador João Lyra Neto e a deputada estadual Raquel Lyra. Aqui não se trata de falar mal de ninguém, mas todo mundo sabe que ao contrário de Raffiê, João Lyra não tem identificação certa com partido, pois o ex-governador já passou pelo MDB, PMDB, PDT, PT, PPS e agora está no PSB. Curiosamente, João Lyra disputou a prefeitura de Caruaru pelo PT, legenda que hoje é a maior adversária tucana a nível nacional.

O PSDB trilhará qual caminho? será grato ao jovem que deu vida ao partido em Caruaru ou vai aderir ao fisiologismo? Aguardemos os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário