O início de 2016 marca a contagem regressiva para o dia da despedida de Zé Queiroz da prefeitura de Caruaru. O mandatário disse, em entrevista a Igor Maciel, que não disputará mais a Prefeitura no futuro. Não sabemos se Queiroz sairá da política, mas pelo menos para cargo do Executivo Municipal, ele estará "pendurando as chuteiras".
José Queiroz de Lima governou Caruaru por quatro vezes. A primeira eleição que disputou foi em 1976, mas perdeu para Drayton Nejaim. Em seguida, o ex-bancário e ex-radialista viria a disputar eleições para prefeito, nas quais sairia vitorioso em todas. Em 1982, disputou contra Adolfo José, e venceu, governando a cidade de 31 de janeiro de 1983 a 31 de janeiro de 1989, quando passou o cargo para João Lyra Neto.
Em 1992, Queiroz disputou novamente a Prefeitura, e teve uma vitória mais tranquila contra Maninho Bezerra e Daimar Oliveira, seus principais concorrentes. Queiroz governaria a cidade pela segunda vez de 1 de janeiro de 1993 a 1 de janeiro de 1997, quando novamente passou o cargo para João Lyra Neto.
Depois, Queiroz, que teve seus mandatos de deputado estadual, viria a disputar novamente em 2008. Venceu na ocasião Ivânia Porto, e em 2012, na sua reeleição, venceu Miriam Lacerda.
Os dois primeiros mandatos de Queiroz foram caracterizados por obras que modernizaram a cidade, mas nesses dois últimos, ele vem enfrentando problemas e uma forte oposição. Queiroz, na mesma entrevista, declarou que sua maior frustração foi "não conseguir transferir a Feira da Sulanca".
Nenhum comentário:
Postar um comentário